41 cidades se reúnem em Shenyang para discutir o desenvolvimento ecológico na 18a. Conferência para Prefeitos da Associação Mundial de Cidades com Inverno

0
6

SHENYANG, China, 14 de setembro de 2018 /PRNewswire/ — A 18a. Conferência para Prefeitos da Associação Mundial de Cidades com Inverno (18th World Winter Cities Association for Mayors Conference, WWCAM Conference) foi realizada no dia 12 de setembro de 2018 em Shenyang. De acordo com o Governo Municipal de Shenyang, a conferência convidou 41 grupos de cidades e 52 grupos de câmaras de comércio de 30 países. Com o tema “cidade com inverno, vida melhor”, a WWCAM analisou o planejamento e administração das obras de inverno urbano e o desenvolvimento de construções e ecológico das cidades inteligentes. A WWCAM também inovará e promoverá a troca e a cooperação entre as cidades com inverno, a fim de resolver problemas de desenvolvimento ao redor do mundo.

Desde que foi realizada a primeira conferência WWCAM em Sapporo (Japão) em 1982, há 36 anos ela é realizada a cada dois anos. Com base em seu sucesso passado, esta conferência rompe com sua exclusividade para cidades-membros e convida, com prazer, representantes de cidades com inverno de países que enfrentam desafios comuns nos cinco continentes, injetando nova vitalidade através de trocas entre cidades do mundo todo.

“Cidades de alta latitude e altitude enfrentam problemas mais graves do aquecimento, tráfego e meio ambiente”. Durante a conferência, Lara Fritts, diretora do departamento de desenvolvimento econômico de Salt Lake City disse: “Salt Lake City planeja usar 100% de energia renovável para o fornecimento de eletricidade à comunidade e reduzir 80% dos gases de efeito estufa até 2040, a fim de possibilitar que todos os cidadãos possam desfrutar de ar fresco no inverno frio. Inspirado pelo nosso Plano de Recursos, o governo de Shenyang está cooperando profunda e estreitamente conosco para transformar sua fonte de energia baseada em carvão em energia renovável”.

Durante a conferência, 15 prefeitos ou representantes de Sapporo, Japão; Seul, Coreia do Sul; Vancouver, Canadá e Clermont-Ferrand, França, apresentaram experiências e realizações de suas cidades; e ofereceram sugestões relacionadas à criação de novas cidades inteligentes com maior eficiência e qualidade e sobre a criação de cidades verdes com desenvolvimento mais sustentável.

Participaram da Reunião de Cooperação de Negócios das Cidades com Inverno 48 associações empresariais de 18 países e 60 empresas relacionadas de Liaoning, incluindo: Ambo Group dos Estados Unidos, Câmara de Comércio e Indústria de Sapporo do Japão, Orrin Group da Finlândia, Câmara de Comércio da União Europeia, Shenyang Broad Group e Shenyang Tourism Group. Cerca de 150 pessoas estiveram presentes. Durante a reunião, mais de 20 empresas estrangeiras e mais de 50 empresas chinesas fizeram conexões individuais para criar projetos nas áreas de turismo, proteção ambiental e outras.

“Tornar a vida melhor”, mostra claramente não só a boa intenção e a sincera procura de pessoas do mundo inteiro por uma vida melhor, mas também a responsabilidade histórica inevitável de administração das cidades. Jiang Youwei, prefeito de Shenyang, disse que Shenyang deseja fortalecer a comunicação e as trocas com outras cidades, aprofundar a cooperação prática e promover o desenvolvimento sustentável e saudável da cidade. Além disso, muitos prefeitos e representantes de câmaras de comércio também expressaram vontade de fortalecer a comunicação com Shenyang, desenvolver vigorosamente projetos para a indústria internacional de turismo cultural e compartilhar experiências e conquistas de planejamentos urbanos precisos, desenvolvimento delicado e gestão enxuta.

Links de imagens anexadas:
http://asianetnews.net/view-attachment?attach-id=319339

FONTE Shenyang Municipal Government